Blog

clique, acesse, ouça, leia.

Atitude

Pr. José Drailton

28.11.2018

Atitude não é tudo, mas faz toda diferença a postura que adotamos diante das situações e desafios que enfrentamos.
Sempre teremos uma escolha a fazer, uma decisão a tomar e ninguém pode fazer isso por nós. Algumas coisas nos ocorrem que nada poderíamos ter feito para evitar, eventos alheios às nossas vontades. Mas sempre teremos a liberdade de decidir a postura que teremos em qualquer situação, por pior  que ela seja. Paulo Vieira em seu livro O Poder da Ação, afirma que dez por cento da nossa vida tem a ver com o que nos acontece, e noventa por cento tem a ver com o que  fazemos com o que nos acontece.
Por isso em todo tempo, e em especial em momentos difíceis, precisamos ter atitudes vencedoras, posturas que farão diferença, que nos farão superar as adversidades e crescer. 
E para melhor compreendermos o que é atitude apresento-lhe a definição de Jonh Maxwel: "Atitude é um sentimento interior expresso pelo comportamento. É por isso que a atitude pode ser vista sem que uma palavra seja pronunciada. (...) Atitude é o homem avançado de nosso verdadeiro ser. As raízes estão dentro, mas os frutos estão fora. É o nosso melhor amigo ou pior inimigo. É mais honesto e consistente que nossas palavras. É um olhar exterior baseado em experiências passadas. É algo que pode atrair ou repelir pessoas. Não está satisfeita até ser expressa. É a biblioteca do nosso passado. É o orador do nosso presente. É o profeta do nosso futuro. (...) Sua atitude dá cor a cada aspecto de sua vida. É como o pincel da mente. Ela pode pintar tudo de cores claras ou brilhantes, criando uma obra-prima ou transformar tudo em algo escuro e sombrio."
Que o Senhor Jesus te ajude, e decidas assumir as melhores atitudes diante das diversas circunstâncias da vida. Sua atitude pode fazer toda diferença. Escolha nobres atitudes... em Deus você  é capaz de atitudes vencedoras! 

missionário

Anderson Tche e Fran

Anderson Tche e Fran